Desenhos animados nas fotos do Facebook

Redes sociais

Lucas Araújo/Prof. orientador Cláudio Toldo (SC0640JP)

Desenhos animados invadem perfis do Facebook

Começou nesta terça-feira, 3, uma campanha que deixou o Facebook mais divertido e nostálgico. Criada em 2010, na Europa, a campanha contra a violência infantil não havia feito sucesso no Brasil no ano passado devido ao baixo número de usuários e acessos na rede social de Mark Zuckerberg.

Nesta semana a campanha voltou e ganhou adeptos em todo o País. A intenção é de que até o dia 12 de outubro os usuários do Facebook troquem sua imagem de exibição por uma foto de um personagem de desenho animado de sua preferência.

Vale tudo: de Speed Racer a Ben 10. Personagens de quadrinhos, seriados infantis, animes, mangás e filmes infantis também já são encontrados ocupando as fotos dos perfis dos usuários. Esta mensagem está sendo veiculada:

“Troque a foto do seu perfil por um desenho animado ou personagem de gibi que marcou sua infância até dia 12/10 (Dia das Crianças)!

Uma forma de manifesto contra a violência física, mental, abandono de crianças, pedofilia… Enfim, quaisquer tipos de maus tratos contra crianças. Libere a criança que ainda há em você, e vamos protestar!”

O evento vale, pelo menos, para criar um efeito de nostalgia na rede. “Vou trocar a foto. É sempre bom lembrar dessas coisas da infância.”, afirmou Jadson Fernandes, usuário da rede social.

Por outro lado, não se sabe como a campanha pode, de fato, ajudar as crianças. “Não vou trocar a foto. Isso mais parece modinha, corrente. Não sei como isso pode ajudar as pessoas”, comentou o cientista da computação Rafael Elias, que também é usuário da rede.

Modinha ou não, está acontecendo. Você vai participar? Qual o seu personagem preferido?