Dúvidas Frequentes

Como eu terei segurança quanto a ser atendido por profissional habilitado ?

O profissional habilitado a fazer orientação e atendimento psicológico é o psicólogo, neste site o atendimento será feito unica e exclusivamente pelo psicólogo Cristian Stassun, inscrito no CRP/SC sob o número 06880. Este site, foi inscrito no Conselho Federal de Psicologia para obtenção do selo de autorização para atendimento on-line, conforme a resolução disponível na integra no link Resolução CFP.

Gostaria de ter informações sobre o sigilo.

Todas as informações trocadas tem o caráter sigiloso, (conforme art. 9º do Código de Ética do Psicólogo, regido pela resolução 010/2005) e serão manuseadas e mantidas apenas pelo psicólogo, nenhum registro será mantido no site, sendo o mesmo apenas veículo para a divulgação do trabalho e o contato inicial. De qualquer forma, gostaríamos de lembrar que o atendimento on-line, por acontecer num ambiente virtual, pode não fornecer o mesmo grau de sigilo que acontece no consultório, mesmo assim, todos os cuidados de nossa parte, serão tomados para que somente a psicóloga tenha acesso às informações trocadas, e orientamos aos usuários que façam uso de todas as medidas de segurança em seu computador, como a utilização de senhas, e a exclusão de e-mails e históricos de MSN, para que os seus conteúdos, não possam estar disponíveis para outros usuários com os quais compartilhem seus computadores.

O trabalho consiste em psicoterapia ?

NÃO, pois psicoterapia, é um tipo de atendimento, que depende de certas condições para que ele aconteça, pois ele se fundamenta independentemente de linha de trabalho, em várias formas de leituras, além do relato verbal, tais como, tom de voz, expressão facial, expressão corporal, esta leitura e outros complementam os dados relatados no aspecto verbal e consistem de importante instrumento para o psicólogo para a avalição do caso, a leitura e a compreensão do cliente. Além disso, existem outros aspéctos importantes que acontecem somente no processo psicoterápico, como por exemplo o estabelecimento da relação empatica, o processo de vínculo, que deverá ser desenvolvido na relação psicólogo-cliente com o acontecer sequencial das sessões, dentre outros. Isto é uma explanação breve do processo psicoterápico, que consiste em muitos outros detalhes relevantes e únicos.

No que consiste o trabalho de ATENDIMENTO ON-LINE?

O trabalho consiste em orientação psicológica, aconselhamento psicológico, orientação profissional e orientação afetivo-sexual ou seja, ajudará você a compreender seus processos emocionais e auxiliará no processo de autoconhecimento. Você terá as orientações adequadas ao seu caso específico, à perguntas pontuais e até mesmo o encaminhamento psicológico, para atendimento psicoterápico, em sua cidade.

Quantas consultas eu posso fazer ?

De 1 a 10 consultas em qualquer modalidade, sendo 10 o número máximo de sessões.

Eu sou menor de idade, posso marcar uma consulta também ?

Sim, o atendimento on-line será fornecido para adolescentes a partir de 12 anos, mas precisaremos da autorização de um dos seus pais, para que possamos dar sequência ao atendimento.
(Conforme o Código de Ética do Psicólogo)
Art. 8º – Para realizar atendimento não eventual de criança, adolescente ou interdito, o psicólogo deverá obter autorização de ao menos um de seus responsáveis, observadas as determinações da legislação vigente;

  1. §1° – No caso de não se apresentar um responsável legal, o atendimento deverá ser efetuado e comunicado às autoridades competentes;
  2. §2° – O psicólogo responsabilizar-se-á pelos encaminhamentos que se fizerem necessários para garantir a proteção integral do atendido.

OBS: PRIVACIDADE DAS SESSÕES DE ADOLESCENTES
Os atendimentos, serão tratadas com todo o sigilo, não devendo ser acessados pelos pais, ou familiares. Respeita-se a privacidade do indivíduo, seja ele menor de idade ou não. De nossa parte, todas as medidas de segurança quanto a preservação da privacidade, serão tomadas.
Assim sendo, informamos que todos os cuidados deverão ser tomados no computador do cliente, para que as sessões escritas, não venham a ser lidas, sugerimos que as mesmas sejam lidas, relidas e guardadas com as devidas medidas de segurança ( arquivos com senha) ou sejam removidas do computador assim que possível, se o mesmo é de uso familiar ou comunitário.

Eu e meu marido, podemos fazer uma consulta em conjunto (ORIENTAÇÃO DE CASAL ou ORIENTAÇÃO DE PAIS) ?

Sim, poderão solicitar uma orientação de casal, ou orientação de pais de acordo com a questão de vocês, esta sessão ocorrerá através de e-mail que será enviado ao casal através de seus e-mails pessoais, ou através de atendimento via MSN.

Anúncios