A melhor ideologia que você pode ter é uma rede forte de amigos

Eu quero lhe pedir uma coisa: não discuta com as pessoas queridas por causa da sua ideologia. Não acredite que pelo fato de pensar diferente de você sobre algum assunto, essa pessoa que já viu suas lágrimas e suas alegrias está mais longe de você.

Não se envolva em discussões intermináveis para demonstrar que a sua opinião é a mais correta ou que as suas reflexões são mais ousadas. Não construa um muro de desconfiança entre você e as pessoas que conhecem a sua alma, simplesmente por acreditar que as ideias delas podem combater as suas.

Não destrua uma amizade verdadeira, construída ao longo do tempo, por ideias diferentes sobre a vida, porque não vale a pena. Enquanto você argumenta cheio de ressentimento, os que criaram essas divisões brindam e sorriem.

“A melhor ideologia e forma de entender o mundo que uma pessoa pode ter é baseada na realidade do amor e do carinho que lhe dão as pessoas que passam pela sua vida.”

Talvez vocês tenham visões de mundo que parecem antagônicas, mas se você o ama e respeita, se é uma companhia agradável, pergunte-se se realmente vale a pena destruir essa amizade.

A melhor ideologia de vida se baseia nos fatos que mostram quem você é e quem são as outras pessoas

Existe um erro básico que todos nós cometemos na hora de nos comunicarmos com o outro: acreditamos que todas as palavras que ouvimos nascem do coração da outra pessoa, quando na realidade saem dos seus lábios.

Às vezes, nós mesmos dizemos coisas sem pensar, opinamos sobre assuntos que desconhecemos, simplesmente porque acreditamos que precisamos nos posicionar e aparecer diante dos outros.

Confundimos palavras ou gestos simples com declaração de intenções, com comentários nocivos, e personalizamos em nós mesmos o que já vivemos das opiniões alheias.

Conversar com os amigos sobre vários assuntos é muito bom e necessário. Mesmo que as opiniões sejam diferentes, trocar ideias é terapêutico, libera o estresse e nos permite ver a vida a partir de diferentes perspectivas.

dos-muncc83ecos-bajo-un-paraguas

“Aquele que conhece o poder da palavra presta muita atenção ao que diz. Vigia as reações causadas por suas palavras, porque sabe que elas não retornam ao mesmo ponto sem causar algum efeito”.
-Florence Scovel Shinn-

Conversar é uma arte que não deve se converter em uma luta, especialmente com as pessoas queridas. Se existem mal-entendidos, podemos falar com um tom de voz adequado, escutando com atenção e nunca impondo as suas ideias sobre os outros.

Às vezes, ultrapassamos a linha que separa uma simples conversa e nos envolvemos em uma discussão que nos leva mais longe do que pretendíamos. Mas, na realidade, devemos ter em mente o ditado popular que diz: “as palavras são levadas pelo vento”, porque são os fatos que demonstram as nossas intenções e sentimentos.

Talvez você tenha ofendido alguém com as palavras que disse, mas em outras ocasiões já tenha demonstrado o contrário pela sua forma de agir.

Esta pessoa pode estar decepcionada e sofrendo com o você disse, quando na realidade você faria qualquer coisa para ajudá-la e não fazê-la sofrer.

A melhor ideologia e a maior verdade é o amor das pessoas queridas

Apesar de todas as ideias e reflexões que nos seduzem, não existe nenhuma que pode nos dar o amor e o consolo como as pessoas que nos amam.

“Às vezes, ser amigo significa dominar a arte de conhecer o momento. Existe um momento para o silêncio, um momento para deixar ir e permitir às pessoas que façam o que quiserem com o próprio destino. E existe o momento para se preparar para juntar os pedaços depois que tudo acabar”.
-Gloria Naylor-

hombre-y-mujer-subidos-en-planetas-separados

Não existe nenhuma ideologia que você possa chamar a qualquer hora por estar triste, que o escute ao telefone para ajudá-lo a se acalmar e para tentar entender o que você quer dizer com a sua voz embargada.

Não existe nenhuma ideologia que substitua um verdadeiro abraço de uma mãe, quando vê o filho voltando para casa depois de um longo tempo afastado. Não existe ideologia que substitua o beijo e o olhar apaixonado do seu amante.

“Portanto, antes de perder alguém que você ama por uma ideologia, reflita sobre o que na realidade lhe faz forte, alegre e feliz… antes que seja tarde demais.”

 

 

Fonte: http://amenteemaravilhosa.com.br/melhor-ideologia-rede-forte-amigos/

Anúncios