PROCEDIMENTOS

Recursos

Os atendimentos psicológicos pela internet geram auto-conhecimento, são orientações breves e objetivas centradas numa queixa específica do cliente, seja via e-mail, MSN e/ou Skype

Ambiente

O cliente deve estar fora do seu local de trabalho, em um local tranqüilo, oferecendo atenção exclusiva ao Psicólogo no momento dos atendimentos online, sem estar ocupado com outras atividades, como por exemplo, teclando com outras pessoas, lendo ou respondendo emails, entre outras. Essas atividades paralelas no momento do atendimento online desviam a atenção e a concentração do cliente.

Período

Os atendimenntos estão previstos para efetuar-se no máximo de 8 sessões num prazo aproximadamente de 2 meses para o término, onde spera-se que as orientações tenham si positivas e que Psicólogo e Cliente reavaliem o resultado da proposta até a última sessão.
A duração da sessão da orientação profissional é de 50 minutos.

Ética

O Atendimento On-Line obedece a ética profissional do psicólogo, que preservam o sigilo e o respeito pelo paciente.
Sua identidade e informações são confidenciais. Entretanto, lembramos da vulnerabilidade do atendimento oferecido pela internet.
Assim, para resguardar o sigilo dos atendimentos sugere-se que evite o uso de computadores públicos (cyber-café, faculdade, trabalho, lan-house, etc.) e que exclua o histórico do Messenger.
Mesmo com esses cuidados não podemos garantir plenamente o sigilo, se tratando de um atendimento ligado a internet.
Todas intervenções são realizadas somente pelo psicólogo responsável.

Público Alvo

Esta forma atendimento é destinado às pessoas a partir de 16 anos de idade. Todavia, quando se tratar de solicitantes na faixa etária abaixo de 18, será exigida uma autorização dos pais ou responsáveis por esse menor, através de documentos por meio dos quais fique comprovado o pleno conhecimentos dos mesmos em relação ao atendimentos que daremos àquele(a) jovem.

Lembre-se

Não se trata de psicoterapia, mas orientações. Caso seu desejo seja buscar psicoterapia, você deve procurar um psicoterapeuta em atendimento clínico convencional.

PRIMEIROS PASSOS

Entre em contato pelo E-mail “cristianccss@hotmail.com” e:

1) Descreva o motivo de buscar orientação psicológica.
2) Qual sua Idade?
3) Qual o recurso de sua preferência (e-mail, MSN, Skype ou chat)?

Anúncios