Eis a questão… namorar ou ficar solteiro…

(anônimo)

Quem transforma as mulheres … São os próprios homens. Tudo bem. Queremos meninas legais, sexys, taradas, bonitas, inteligentes e boazinhas… Lógico que possuem um defeito, aqui, outro ali, um errinho aqui e acolá, mas enfim, ótimas… Muito fácil falar, pois quando aparece uma assim, de bandeja, a primeira coisa que a gente pensa é: Oba me dei bem!. Ficamos com elas uma vez, duas. Começamos a pensar que essa é a mulher que as nossas mães gostariam de ter como noras. Se sair um namoro, vai ser uma relação estável e saudávelV. Você vai buscá-la na faculdade, comerão no estacionamento do Mc’Donalds, vocês vão ao cinema, num barzinho, vai ter sexo toda a Semana…

Tudo básico, até virar uma rotina sem graça… você vai olhar os caras bem vestidos e bem humorados, conversando em seus celulares com os seus sem número de amigos que estão indo para a noite arrasar com a mulherada e vai morrer de inveja. Vai sentir falta daqueles perfumes deliciosos que parece que as nossas namoradas nunca usam, vai sentir falta do decote daquelas loiras peitudas que passam logo abaixo do seu nariz,vai sentir falta de dar aquelas cantadas infalíveis na noite, falta de dar umas olhadas pra uma gata, ou de dar aquela dançadinha mais provocativa na pista… Você pensa: Acho que não estou pronto pra isso, pra me enclausurar pro resto da vida nesse namoro. E a boa menina se transforma numa mala, e aos poucos vai surgindo um nojo dela, uma aversão. Quando tu vê o nome dela no celular, não dá vontade de atender…JÁ ERA.Daí aquela promessa de vida estável e saudável vai por água a baixo, se a menina não se dá conta, a gente começa a ser agressivo, mal humorado, sem educação e grosso, muito grosso.

E a pobre menina pensa: O que eu fiz?? Coitada, ela não fez nada, a culpa é nossa mesmo… Aí, voltamos pra nossa vidinha, que a gente odiava meses atrás. Não vemos a hora de sair e arrasar na noite… Lembra dos decotes? Grande ilusão. Você chega em casa depois da balada, bêbado, fedendo a cigarro, o ouvido está zunindo,você está sozinho e fica tentando descobrir porque você não está satisfeito. De repente foi porque a menina da night, linda, gostosa, misteriosa, que ficou contigo no começo pareceu quente, você passou a mão e tudo, mas aí ela nem sequer pediu o número do teu telefone, disse que ia ao banheiro e não voltou mais, trocou seu nome três vezes e ficou conversando com aquele amigo dela um tempão. Ela não está nem aí por você! Daí, por mais que você não queira, você pensa na sua menina boazinha que você deixou pra trás…

Enquanto isso, a boa menina, chateada, lesada, custa a entender o que ela fez pra ter te afastado dela…
Daí essa dúvida vira angústia, que vira raiva. . “O que é que eu tenho de errado?”, ela pergunta para si enquanto desafoga as mágoas chorando de frente ao espelho . Aí a menina manda tudo a puta que pariu…
Não quer mais saber de nada, só de sair beijando muito cara.
Resolve não se envolver mais, pra não sair lesada, chutada ou chateada…
Muito bem, acabamos de criar uma monstra… Uma terrorista, uma mulher-bomba que fará você implorar por sua simples vidinha. Um predador! Um demônio usurpador de pobres almas machistas que acreditam ser espertos….
O tempo passa e a gente continua na mesma. Volta a reclamar da vida e das mulheres. Elas só querem as coisas com homens cachorros e não estão nem aí pra nós… , sai cada pérola da boca de um homem sozinho e com dor de cotovelo. Mas se os comentários têm um fundo de verdade (e realmente tem para boa parte das mulheres) eles são assim por culpa nossa. A mulher vulcão da night de hoje, era a boa menina de outro homem ontem… Provavelmente, essa nossa ex-boa menina, deve estar enlouquecendo a cabeça de outro homem por aí… E eu a perdi para sempre, ela virou uma mulher enlouquecedora e eu a encontrei na balada outro dia, e ela estava com um super decote, um perfume delicioso, sorrindo e arrasando com vários caras e ela nem olhou para mim.