Como ser forte quando lhe partem o coração

Você está em choque, com o coração partido, e não consegue acreditar que o seu relacionamento acabou. Você está chorando e com muita raiva; é incapaz de se concentrar em outra coisa que não seja a sua perda.

Seu coração está machucado e não sabe como começar a recolher os pedaços da sua vida. Você sempre acreditou que era uma pessoa forte, mas agora parece que as suas forças acabaram.

O que fazer para recuperar a força perdida quando temos um coração partido?

Encontrar um motivo para essa situação

Nesses momentos repetimos sempre a mesma pergunta, tanto mentalmente quanto nas conversas: por quê?

Não existem respostas satisfatórias para essa pergunta. Quando você está ferido, parece que não existe razão para justificar essa dor.

A chave para justificar essa situação quando seu coração está partido é acreditar que existe uma razão. Talvez você não consiga perceber isso agora.

Normalmente, isso leva algum tempo. Com a “cabeça fria”e com o distanciamento emocional você será capaz de encontrar as razões…

“Nas asas do tempo, a tristeza voa”.
-Jean de la Fontaine-
Coração partido

Com o coração partido é muito comum focar somente nos pensamentos negativos. Mas você precisa acreditar que tudo isso aconteceu porque o futuro lhe reserva algo muito melhor. Com isso em mente você se sentirá mais forte.

Sinta-se orgulhoso por ter tentado

É verdade que você não alcançou o resultado esperado, mas muitas pessoas nem se atrevem a demonstrar o seu amor.

Você teve uma oportunidade e abriu seu coração para outra pessoa. Isso requer muita coragem e ousadia para enfrentar todas as dúvidas.

Se dessa vez não deu certo, talvez no futuro seja mais fácil. Mesmo que lhe partam o coração, não desanime. Continue tentando e aproveite as oportunidades.

Mova-se com as emoções

Lamentar-se é fácil; permite que você entre em um estado de complacência e conforto. O problema é que permanecer neste estado prejudicará os seus relacionamentos futuros.

Obrigue-se a seguir em frente e experimentar novas emoções. Dê-se um tempo para sentir dor e negação, mas não permaneça nesse estado por muito tempo.

Preencha sua vida com sentimentos positivos. Não se esqueça dos amigos e familiares, e organize um encontro com os amigos que não vê há algum tempo.

“Eu não entendo porque me estresso tanto com um homem, quando há coisas tão mais importantes à mão”.
-Amy Winehouse-

Aceite suas opções

É mais fácil se concentrar nas coisas que deveriam ter acontecido do que naquelas que podem acontecer.

 “Meus pés querem caminhar até onde você dorme, mas seguirei vivo”.
-Pablo Neruda”-

Você é livre para escolher o caminho que deseja tomar. O primeiro o manterá zangado e triste e o segundo vai lhe dar a oportunidade de conhecer pessoas e novas experiências.

Pare de questionar suas habilidades.

Busque a beleza

Faça qualquer atividade que você gosta e que lhe permita entrar em contato com a beleza. Quando estamos com o coração partido esquecemos todas as coisas maravilhosas ao nosso redor. Redescubra-as.

Vá ao museu ou faça uma caminhada pelo bairro, mude o seu visual ou faça pequenas mudanças na sua vida. Isso permitirá que descubra sua própria beleza e perceba que se dessa vez não deu certo, não foi por sua culpa.
Mujer-tumbada-en-el-flotador-en-el-mar

Busque companhia

Nós fomos educados para esconder nossas emoções, mas nessa situação devemos quebrar essa barreira.

Precisamos de ajuda e queremos ser escutados, caso contrário nos sentiremos muito sozinhos e podemos cair em uma depressão grave. Encontrar um amigo ou parente que nos ajude é muito importante.

Podemos nos sentir frágeis e vulneráveis e compartilhar essas emoções com alguém nos faz perceber que não estamos sozinhos.

Isso nos permitirá analisar a situação de uma perspectiva diferente e o relacionamento com os amigos e familiares se fortalecerá.

Agradeça pelo que você recebeu

Com o coração partido é difícil ver o lado bom das coisas, mas não deixe que os sentimentos negativos o dominem. Analise todas as coisas boas que viveu com o seu parceiro e agradeça por isso.

“Eu faço o meu e você faz o seu. Você é você e eu sou eu, e se finalmente ficarmos juntos será maravilhoso”.
-Anônimo-

Às vezes, a melhor coisa que pode acontecer é o relacionamento acabar. Mesmo nesses casos, essa relação trouxe coisas positivas para sua vida.

Agradeça a outra pessoa e não se preocupe, não é necessário entrar em contato com ela e fazer isso pessoalmente. Um agradecimento interno é suficiente.

 

 

Fonte: http://amenteemaravilhosa.com.br/forte-lhe-partem-coracao/

Anúncios