Não tem como mudar de coração

Ela entrou no carro e ligou o som. Só para preencher o ambiente, não para escutar algo específico. Deixou numa rádio que cantava algo em inglês e não se deteve na tradução. Foi dirigindo pro trabalho sem pressa. O trânsito já muito engarrafado a fez exercitar ainda mais a calma. Num sinal fechado, viu uma cena diferente: um casal vestidos para o casamento. Um noivo e uma noiva. Sorrisos patéticos no rosto enquanto tiravam fotos e uma inveja que crescia dentro dela sem que percebesse.

Puta cena cafona.

Vinte minutos depois estacionou no prédio em que trabalhava e seguiu ainda pensando no casal. A cabeça tinha dado um nó e deixou transparecer isso enquanto colocava adoçante no café na cozinha do escritório. Tá tudo bem, alguém perguntou. Sim, por quê!?, respondeu ríspida. Nada, nunca é nada. Quando o coração aperta e tanta coisa volta à cabeça essa é a melhor resposta sempre. Nada, nada, nada.

Na verdade? Tudo fazia doer.

tumblr_lkywk4pvaw1qapij1o1_500_large

Era pra ser ela, não aquele casal. Não naquele farol, mas com aquela roupa. Não naquela manhã, mas numa data já passada do calendário em que tinha feito planos e idealizado um caminho. Era pra ser ela com toda a pompa e circunstância do momento. Com véu, grinalda, flores e o sorriso que, de alguma forma, tinha se perdido pelo caminho. E se lembrou de quantas vezes aquele momento tinha ocorrido, mas sem conseguir entender porque ele voltava com tanta intensidade agora.

Forçou a memória até recordar a despedida. Se viu novamente embalando caixas, arrumando malas e jogando na cara dele tudo que estava engasgado. Toda desconfiança, todo rancor por pequenas coisas, toda a frustração por desistir de um futuro que tinham planejado juntos. E, então, pôde ver como tinha sido orgulhosa. Coração que deixa o orgulho se instalar sofre duas vezes: na saída e nas recaídas. Essa era uma das piores delas.

Não precisava de ninguém pra dizer que não se substitui um grande amor. Você pode trocar tudo – da rotina até os hábitos, mas nunca vai poder trocar de coração. E quando ele apertar e gritar a saudade e destampar feridas mal curadas, vai fazer lembrar de tudo que passou. Vai jogar na cara, vai pisar e com certeza vai doer. E pode até ser que ela passe sem causar muito estrago, mas volta e meia vai voltar só pra rememorar que se pode mudar tudo, menos o que já foi feito. E alguma coisa sempre vai fazer lembrar.

 

 

Autor: Gustavo Lacombe

Fonte: http://www.entendaoshomens.com.br/nao-tem-como-mudar-de-coracao/

Anúncios