Estou cansado do jeito como você me ama

Você cansou do jeito como alguém te ama. Talvez alguém diga que te ama, mas isso não é suficiente…Você se sente o último da sua lista de prioridades, você se sente sozinho no relacionamento porque está sempre ocupado, trabalhando, com os amigos ou com a família. Tudo é importante: o trabalho, a família, os amigos… mas, e você?

Você se sente dilacerado por suas ausências, sua falta incessante de carinho, de beijos, de carícias, de abraços. Constantemente você se quebra feito um vaso que conserta de qualquer jeito, e no fim este se quebra em mil pedaços e já não dá mais para consertar.

Já não há remédio para algo que você tentou explicar tantas vezes. Cansei-me do jeito como você me ama. E agora você também chora porque sabe que eu estou mal, agora você chora com nostalgia, enquanto ouve essa música que uniu vocês entre risos, carícias e beijos em um velho bar que já não existe…

Já não existe nada entre nós, tudo se quebrou

“Eu sei que agora você chora, que está triste, que agora você percebeu o que perdeu. Mas agora eu já não estou, agora fiquei vazia, me cansei do jeito como você me amou. Já não tenho nada para lhe dar, nada para lhe oferecer.

Meus mundos são outros, outras são as minhas histórias, outro amor ocupa o meu coração. Agora já sinto que você não faz parte da minha vida, sinto que nada nos une. Chorei mil lágrimas por você, abri os meus braços para você mil vezes, mas agora não… Já cansei do jeito como você me ama.

E embora eu não quisesse, nem acreditasse, outro amor chegou, me dando de volta a esperança, a vontade de viver. Agora sou feliz, sabemos nos cuidar, nos amar, rir juntos. Ele sabe me amar como ninguém antes, ele sabe cuida de mim como eu cuido dele. Ele entendeu que somos um time e que juntos podemos chegar ao fim do mundo, porque esse assunto de amor é questão de dois.”

Talvez você se identifique com estas palavras. Quando sentimos que estamos de lado em um relacionamento, que somos invisíveis… o sofrimento e a dor nos invadem enquanto vemos o relacionamento desaparecer aos poucos, sem poder fazer nada.

 

Muitas vezes, o que acontece é que os membros de um casal tem uma concepção diferente de amor ou não comunicam suas necessidades e sentimentos de forma adequada, esperando que a outra pessoa adivinhe algo que é impossível se o outro não falar. As suposições são perigosas, ainda mais em um relacionamento amoroso… A passividade frente ao relacionamento faz com que a chama se apague lentamente, pouco a pouco.

“Você só mostrava a inconstância e a melancolia; eu aceitei tudo porque amava você.”
-Ricardo Arjona-

O que fazer para manter viva a chama do amor?

O amor é um trabalho bonito. Quando os primeiros momentos desaparecerem, é preciso continuar lutando por esse amor se é isso realmente o que você quer. O amor precisa ser regado como se fosse uma plantinha e devemos estar sempre alertas para que a chama não se apague, alimentando o fogo… Como podemos fazer isso? Isto é possível? Tudo é possível para quem quer e se esforça. Os seguintes conselhos irão ajudar:

  • Reconquiste. No amor, nem tudo está ganho. É preciso lutar e reconquistar reinos perdidos todos os dias… surpreenda novamente o seu amor, seja atencioso com ele, ligue para ele, façam um passeio juntos, conte suas coisas para ele. Reacenda o amor que um dia os uniu.
  • Não abandone o relacionamento por comodismo. Muitas pessoas acham que o seu amor caminha para um comodismo que agrada a ambos. Mas isso não é verdade, o amor é como uma pequena chama que é preciso manter sempre acesa.
  • Não se ausente tanto. Quando temos mil coisas para fazer, como o trabalho, por exemplo, abandonamos o nosso relacionamento. Não se esqueça de que o amor é como um trabalho… se você não comparecer, você pode perdê-lo. Procure reservar momentos para o relacionamento.
  • Não deixem de conversar. A comunicação é a base de qualquer relacionamento. Quando falamos das nossas coisas com os outros, nos sentimos unidos a eles. Não se deitem sem ter resolvido as suas diferenças do dia, conversando. Peça perdão. Não seja orgulhoso ou envergonhado. Um perdão a tempo pode superar mil obstáculos.

casal-que-se-ama

Se você realmente sente que esta é a pessoa com a qual você quer estar, não a abandone, continue construindo o seu relacionamento com ela, apesar das mudanças e das diferenças que possam surgir. O amor e a rotina nunca se deram bem…

 

Fonte: http://amenteemaravilhosa.com.br/cansado-jeito-voce-ama/

Anúncios