Corra o risco de viver com intensidade

viver-com-intensidade

Viver com intensidade realmente representa um grande risco: ter uma vida plena e feliz. Uma vez que você dá o primeiro passo, é impossível voltar e você não consegue entender como vivia antes. Não é que de repente você vai ter um superpoder ou algo assim, mas sim que você aprende a viver visualizando e explorando todas as possibilidades.

Viver com intensidade significa rir, se despentear e aprender. Também significa que você irá chorar e se preocupar apenas quando for necessário. Muitas pessoas acreditam que viver intensamente significa necessariamente gastar muito dinheiro ou assumir riscos sem controle. Nenhuma dessas coisas é verdade.

Quebre clichês e concentre-se apenas em você

Viver com intensidade e buscar a perfeição são duas coisas que não se misturam. Você não precisa cumprir com qualquer estereótipo ou padrão de beleza para ter uma vida intensa. A única coisa que você precisa é viver por e para você. Pense o que quiser e lute por aquilo que você quer.

Você só precisa tomar a decisão e abrir as portas que levam você a seus objetivos. Viver com intensidade significa viver com paixão e alegria.

Você pode achar que isso é uma loucura quando tem tantas coisas para se preocupar. Muitos desenvolveram a capacidade de ver apenas os problemas e os contratempos. Se você analisar, com certeza vai concordar comigo que esta maneira de ver a vida não leva a nada. Bem, sim, existem preocupações e estresse. Mas isso não vai te ajudar a chegar a lugar algum. Não te torna produtivo nem útil.

Despenteie-se realizando seus sonhos

Viver com intensidade te obriga a trabalhar e sair da sua zona de conforto. Eu entendo que é mais fácil ficar no seu sono confortável do que sair para ir encontrar o que você quer. Talvez você pense que isso é o suficiente com o esforço envolvido em levantar-se todos os dias para ir trabalhar e cumprir as obrigações diárias.

É justamente essa mentalidade que faz com que muitas pessoas vivam em um modo automático. Não é fácil e não haverá ninguém para lhe agradecer por realizar os seus sonhos. Não ache que isso é injusto ou que não vale a pena tentar. Ninguém fora a pessoa que você vê no espelho deve agradecer a cada vez que você faz algo para você.

Esqueça essa ideia ou você ficará estancado. Melhor focar em viver com intensidade: ria, despenteie-se, sue, suje-se, canse e desafie o seu corpo e sua mente a ir mais longe.

Faça alguma coisa para o seu mundo

Quando foi a última vez que você fez algo para melhorar o mundo? Não falo de entrar redes sociais e compartilhar uma publicação. Lamento dizer que isso realmente não acrescenta nada a ninguém, só serve para fazer você se sentir como se tivesse feito alguma coisa. Estou me referindo a sair e ajudar alguém.

casal-abraço

Comprometer-se com uma causa também é viver com intensidade. Quando vemos de longe que todos os dias as pessoas se levantam para fazer alguma coisa pelo mundo, não entendemos a razão. A maioria deles faz isso sem receber uma grande remuneração em troca. Às vezes recebem apenas um “obrigado”, e mesmo assim continuam fazendo com um sorriso no rosto.

Eu acho que o segredo para entender as razões deste sorriso é fazer algo. Não importa a causa que escolha ou quão pequeno seu esforço possa parecer. Você sempre pode fazer uma mudança, e que o parece insignificante para você, para outra pessoa pode ser algo impossível de alcançar.

Cerque-se de pessoas que escolheram viver com intensidade

Você já reparou que as pessoas ao seu redor influenciam você e as decisões que você toma? Por isso é importante incluir na sua vida aquelas pessoas que te inspirem a viver intensamente. Não digo que você seja um intruso em suas vidas, mas que agarre cada oportunidades que tiver de conhecê-las.

Você é apaixonado por esportes? A melhor coisa que você poderia fazer para interagir com outras pessoas que te inspirem nesse sentido é ir a alguma pista de ciclismo.

Com certeza você vai se encontrar com pelo menos uma pessoa que já alcançou vários objetivos. Interaja com ele ou com ela e aprenda sobre sua experiência.

 

 

Fonte: http://amenteemaravilhosa.com.br/corra-risco-viver-com-intensidade/

Anúncios