Como a insegurança afeta a carreira das mulheres

 

como-a-inseguranc3a7a-afeta-a-carreira-das-mulheres

De acordo com algumas análises feitas pelo Institute of Leadership and Management, entidade inglesa de consultoria e carreira, ainda existe o sentimento de inferioridade das mulheres em relação aos homens, no mundo corporativo.

Profissionalmente falando, as mulheres não acreditam em si tanto quanto deveriam. E por não acreditarem, inventam desculpas e se autossabotam.

Dados de uma pesquisa realizada pela empresa de tecnologia HP revelam que, as mulheres só se candidatam a uma promoção se tiverem 100% de certeza que possuem as atribuições exigidas. Já os homens, com apenas 60% já encaram o desafio. Essas informações corroboram o fato de que, na vida profissional, as mulheres são mais inseguras do que os homens.

Insegurança leva à autossabotagem

Hoje, eu trouxe a tona um assunto muito comentado entre as mulheres, a insegurança. As mulheres, inconscientemente, sabotam o próprio crescimento, apesar de ser maioria nas universidades, e dos programas de inclusão e desenvolvimento existentes nas empresas.

Mas afinal, se as mulheres são tão bem preparadas, por que prevalece essa falta de segurança?

Porque, embora,estejam instruídas para enfrentar o mercado de trabalho, as mulheres ainda têm dificuldade de provar para si mesmas e para a empresa que dão conta do recado.

De acordo com Katty Kay, uma das autoras do Best Seller Womenomics, quando as mulheres alcançam cargos mais altos, elas dizem que foi sorte, e essa é uma coisa que homens raramente dizem. Além disso, elas apresentam falta de ambição e autoconfiança, motivos suficientes para não conseguirem crescer na vida profissional.

3 Dicas para Você Vencer a Insegurança

Você é uma mulher que deseja alcançar voos mais altos na sua carreira? Então, confira abaixo, 3 dicas extraordinárias para te ajudar a vencer a insegurança.

Saia da zona de conforto

Viver em uma zona de conforto, a princípio pode até ser muito favorável, mas com o passar do tempo se torna algo monótono e triste. Portanto, tire a bunda da cadeira e vamos à ação!

Confie em si mesma

Acredite, se você pensou ou imaginou, então você é capaz de realizar. Confie na sua experiência, no seu potencial, nas suas habilidades. Confie em si mesma!

Sua segurança vem dentro

Sim, a segurança está dentro de você!Então olhe para si mesma, reconheça suas destrezas e virtudes, pois isso ajudará a aumentar a certeza de que você é competente.

E, se de alguma forma, você ainda se sentir insegura e desejar desenvolver a sua autoconfiança para conquistar resultados extraordinários na sua vida e carreira, invista em uma formação em Coaching. Essa é uma ótima opção para eliminar crenças autossabotadoras e potencializar suas competências e habilidades.

E se fizer sentido para você, curta, comente e compartilhe o artigo em suas redes sociais! Propague o conhecimento!

Fonte: http://www.ibccoaching.com.br/portal/como-a-inseguranca-afeta-a-carreira-das-mulheres/
Anúncios