Algumas Frases de Religiosos Famosos

“Vacinas são uma violação direta da aliança perpétua que Deus fez com Noé depois do Dilúvio (…) Vacinas nunca salvaram vidas humanas. Não evitam a varíola.”
Publicação das Testemunhas de Jeová,The Golden Age de 04/02/1931

“Para que os santos possam desfrutar de sua beatitude e da graça de Deus mais abundantemente, lhes é permitido ver o sofrimento dos condenados no inferno.”
Tomás de Aquino

“Pois é muito mais grave corromper a fé, da qual vem a vida da alma, que falsificar dinheiro, pelo qual a vida temporal é sustentada. Logo, se falsificadores e outros malfeitores são imediata e justamente executados pelos príncipes temporais, com muito mais justiça podem ser hereges, assim que denunciados, não apenas excomungados mas também mortos.”
Tomás de Aquino

“As mulheres estejam caladas nas igrejas, porque lhes não é permitido falar, mas estejam submissas como também ordena a lei. E se querem ser instruídas sobre algum ponto, interroguem em casa os seus maridos, porque é vergonhoso para uma mulher o falar na igreja.”
1 Coríntios 14:34-35

“Abraçar uma mulher é como abraçar um saco de esterco.”
São Odo de Cluny

“O homem, mas não a mulher, é feito à imagem de Deus. Daí resulta claramente que as mulheres devem estar submetidas a seus maridos e devem ser como escravas.”
Graciano

“Quando Jesus ficou sozinho, os que estavam com ele, junto com os Doze, perguntaram o que significavam as parábolas. Jesus disse para eles: ‘Para vocês, foi dado o mistério do Reino de Deus; para os que estão fora tudo acontece em parábolas, para que olhem, mas não vejam, escutem, mas não compreendam, para que não se convertam e não sejam perdoados.’”
Marcos 04:10-12

“É totalmente ilícito exigir, defender ou conceder incondicionalmente a liberdade de pensamento, expressão ou culto, como se esta fosse um direito natural do homem.”
Papa Leão XIII

“Tolerar igualmente todas as religiões… é o mesmo que ateísmo.”
Papa Leão XIII

“Não é lícito ao Estado nem aos indivíduos ignorar as obrigações religiosas ou tratar como iguais as demais religiões.”
Papa Leão XIII

“A Razão deveria ser destruída em todos os cristãos. Ela é o maior inimigo da Fé. Quem quiser ser um cristão deve arrancar os olhos de sua Razão.”
Martinho Lutero

“O estado (constituição dos EUA) não tem o direito de deixar que cada um seja livre para professar e abraçar qualquer religião que deseje.”
Papa Pio IX

“Deus não salva pecadores fictícios. Seja um pecador e peque vigorosamente. …Nem por um instante pense que esta vida é a morada da justiça. O pecado deve ser cometido.”
Martinho Lutero

“A superpopulação não é um problema, é a vontade de Deus.”
Madre Teresa de Calcutá

“Acho muito bonito que os pobres aceitem sua sorte, que a compartilhem com a paixão de Cristo.”
Madre Teresa de Calcutá

“O feminismo não busca direitos iguais para as mulheres. É um movimento político socialista e anti-familiar, que encoraja as mulheres a deixar seus maridos, matar suas crianças, praticar bruxaria, destruir o capitalismo e se tornarem lésbicas.”
Pat Robertson

“O cristão se glorifica na morte de um pagão, porque por ela Cristo mesmo é glorificado.”
São Bernardo de Clairvaux

“A liberdade de imprensa é um dos maiores males que ameaçam a sociedade moderna.”
Cardeal Pedro Segura

“Não, eu não acho que ateus deveriam ser considerados cidadãos, muito menos patriotas. Esta é uma nação sob Deus.”
George W. Bush

“Mesmo hoje, eu acredito que estou agindo de acordo com a vontade do Todo Poderoso Criador: me defendendo dos Judeus, estou lutando para o trabalho do Senhor.”
Adolph Hitler em Mein Kampf, Capítulo 2

“A mulher deve adorar o homem como a um deus. Toda manhã, por nove vezes consecutivas, deve ajoelhar-se aos pés do marido e, de braços cruzados, perguntar-lhe: Senhor, que desejais que eu faça?”
Zaratustra

“Todas as mulheres que seduzirem e levarem ao casamento os súditos de Sua Majestade mediante o uso de perfumes, pinturas, dentes postiços, perucas e recheio nos quadris, incorrem em delito de bruxaria e o casamento fica automaticamente anulado.”
Constituição Nacional Inglesa (lei do século XVIII)

“Quando um homem for repreendido em público por uma mulher, cabe-lhe o direito de derrubá-la com um soco, desferir-lhe um pontapé e quebrar-lhe o nariz para que assim, desfigurada, não se deixe ver, envergonhada de sua face. E é bem merecido, por dirigir-se ao homem com maldade de linguajar ousado.”
Le Ménagier de Paris (Tratado de conduta moral e costumes da França, século XIV)

“Mesmo que a conduta do marido seja censurável, mesmo que este se dê a outros amores, a mulher virtuosa deve reverenciá-lo como a um deus. Durante a infância, uma mulher deve depender de seu pai, ao se casar, de seu marido, se este morrer, de seus filhos e se não os tiver, de seu soberano. Uma mulher nunca deve governar a si própria.”
Leis de Manu (Livro Sagrado da Índia)

“As crianças, os idiotas, os lunáticos e as mulheres não podem e não têm capacidade para efetuar negócios.”
Rei Henrique VII

“Quando uma mulher tiver conduta desordenada e deixar de cumprir suas obrigações do lar, o marido pode submetê-la à escravidão. Esta servidão pode, inclusive, ser exercida na casa de um credor de seu marido e, durante o período em que durar, é lícito a ele (ao marido) contrair novo matrimônio.”
Rei Hamurabi (Código de Hamurabi, Século XVII A.C.)

“Os homens são superiores às mulheres porque Alá outorgou-lhes a primazia sobre elas. Portanto, dai aos varões o dobro do que dai às mulheres. Os maridos que sofrerem desobediência de suas mulheres podem castigá-las: deixá-las sós em seus leitos, e até bater nelas. Não se legou ao homem maior calamidade que a mulher.”
Alcorão

“A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão. Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação.”
1 Timóteo 2:9-15

“As mulheres sejam submissas a seus maridos como ao Senhor, porque o marido é cabeça da mulher como Cristo é cabeça da Igreja, seu corpo, do qual ele é o Salvador. Ora, assim como a Igreja está sujeita a Cristo, assim o estejam também as mulheres a seus maridos em tudo.”
Efésios 5:22-24

“A mulher está em sujeição por causa das leis da natureza, mas é uma escrava somente pelas leis da circunstância… A mulher está submetida ao homem pela fraqueza de seu espírito e de seu corpo… é um ser incompleto, um tipo de homem imperfeito […] A mulher é defeituosa e bastarda, pois o princípio ativo da semente masculina tende à produção de homens gerados à sua perfeita semelhança. A geração de uma mulher resulta de defeitos no princípio ativo”
Tomás de Aquino, Summa Theologica, Q92, art. 1, Reply Obj. 1

“Ora, uma serva ou uma escrava nunca tem muitos senhores, mas um senhor tem muitas escravas. Assim, nunca ouvimos dizer que mulheres santas tivessem servido a vários maridos e sim que muitas serviram a um só marido. Isso não é contraditório à natureza do casamento.”
Santo Agostinho, De bono conjugali 17, 20

“Quando uma mulher pensa sozinha, ela pensa maldades.”
Malleus Maleficarum

E convém observar que houve uma falha na formação da primeira mulher, por ter sido ela criada a partir de uma costela recurva, ou seja, uma costela do peito, cuja curvatura é, por assim dizer, contrária à retidão do homem. E como, em virtude dessa falha, a mulher é animal imperfeito, sempre decepciona e mente.”
Malleus Maleficarum

“Se é bom não tocar uma mulher, então é ruim tocar uma mulher sempre e em todos os casos.”
São Jerônimo, Epístola 48.14

“A mulher é uma ferramenta de Satã e um caminho para o Inferno.”
São Jerônimo

“Os homens têm tórax grande e largo, quadris estreitos e mais entendimento que as mulheres, que têm tórax pequeno e estreito e quadris largos. Isto significa que elas devem ficar em casa, sentar-se quietas, cuidar do lar, gerar e criar crianças.”
Martinho Lutero

“As palavras e atos de Deus são bem claros: as mulheres foram feitas para ser esposas ou prostitutas.”
Martinho Lutero, Trabalhos 12.94

“É Eva, a tentadora, que devemos ver em toda mulher. Não consigo ver que utilidade a mulher tem para o homem, tirando a função de ter filhos.”
Santo Agostinho de Hipona

“A mulher é um vaso cheio de imundícies com sua boca cheia de sangue e entretanto todos a desejam.”
Talmud, Shabbath 152

“Quando nasce um menino, todos se alegram mas quando nasce uma menina todos se entristecem.”
Talmud, Niddah 31

“É melhor ser escravo no Brasil e salvar sua alma que viver livre na África e perdê-la.”
Padre Antônio Vieira

“Aquele que recebe a graça celestial da fé livra-se da inquietação da curiosidade.”
Concílio de Trento

“A AIDS não é apenas a punição de Deus aos homossexuais; ela é a punição de Deus contra a sociedade que os tolera.”
Reverendo Jerry Falwell

“Por seu pecado, os hereges merecem não apenas ser separados da Igreja, pela excomunhão, mas também do mundo, pela morte.”
Tomás de Aquino

“A fábula de Cristo é de tal modo lucrativa que seria ingénuo advertir os ignorantes do seu erro.”
Papa Leão X